terça-feira, 29 de junho de 2010

O “Famigerado” Fator Previdenciário

O fator previdenciário é uma fórmula matemática encontrada no governo, do então Presidente Fernando Henrique Cardoso, para reduzir o valor das aposentadorias dos trabalhadores brasileiros.

Mas, não se pode colocar a culpa, apenas, no PSDB, pois o Presidente Lula teve a oportunidade de corrigir esse crime cometido contra os segurados da Previdência, porém preferiu vetar o projeto de Senador Paulo Paim e deixar os segurados na penúria. Essa fórmula matemática reduz o benefício previdenciário drasticamente, pois têm pessoas que recebem 60% do valor que deveriam receber ao se aposentarem por tempo de contribuição.

O candidato ao Governo do Estado do Rio Grande do Sul, o nobre colega e advogado, Tarso Genro que preste atenção para isso, pois o povo gaúcho está atento e não tem memória curta, ou seja, não esqueceu que a campanha do candidato do PT teve como uma de suas propostas, caso eleito fosse, a derrubada do fator previdenciário.

Essa fórmula, além de reduzir o valor da aposentadoria, propicia o enriquecimento sem causa da Autarquia – INSS-, pois o Instituto recolhe sobre uma base de cálculo e a aposentadoria é calculada proporcionalmente à idade e à expectativa de vida do segurado, desconsiderando o valor das contribuições.

Sem dúvida, que o fator previdenciário é inconstitucional, mas o STF desconhece isso. O brasileiro está em total desamparo, falta seriedade neste país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário